Foi conhecido, esta quinta-feira, o primeiro caso conhecido de reinfeção por COVID-19 na Estremadura Espanhola. Trata-se de um homem de 26 anos, residente em Gallisteo, província de Cáceres. Testou positivo pela primeira vez em março e voltou a testar positivo em agosto, após uma viagem a Valência.
Numa entrevista ao Canal Extremadura, Sergio Sánchez contou que quando lhe comunicaram que estava de novo contaminado, não quis acreditar e pensou tratar-se de um erro. Contudo, quando a sua companheira e os seus contactos próximos também testaram positivo, acabou por ficar convencido.
O espanhol explicou ainda que os sintomas foram diferentes nas duas infeções: na primeira vez, sentiu dificuldades respiratórias e dores no corpo. Desta vez, não sentiu qualquer sintoma, pelo que foi dado com um paciente assintomático.
No passado dia 24 de agosto, foi conhecido o primeiro caso conhecido de reinfeção por COVID-19 no Mundo. Trata-se de um homem de 33 anos, que voltou a testar positivo para a doença mais de quatro meses depois de ter sido infetado a primeira vez. A segunda infeção foi detetada após o regresso de uma viagem a Espanha.
Pode ver aqui a entrevista de Sergio Sánchez ao Canal Extremadura.