Segundo o último Boletim Epidemiológico da DGS, tornado público no dia de hoje, 24 de junho, foram confirmados 406 casos de COVID-19 no Alentejo, mais nove em relação ao dia de ontem.
Continuam registadas duas mortes na região.
Relativamente à caracterização demográfica (concelhos), Évora regista o aumento de um caso, chegando aos 46 infetados, Beja também aumenta um caso, contabilizando 22 infetados, Reguengos de Monsaraz aumenta 13 casos, chegando aos 85 e Vila Viçosa entra nos registos com 3 casos de infeção no concelho, segundo a DGS.
Segundo o relatório da DGS, Moura regista 71 pessoas infetadas, Santiago do Cacém têm 21 casos, Serpa contabiliza 14 pessoas infetadas, Odemira tem 13 casos de infeção, Grândola e Portalegre registam 11 casos de COVID-19.
Alcácer do Sal, Montemor-o-Novo e Vendas Novas registam 9 casos, Almodôvar 7 casos, Montemor-o-Novo tem 9, Elvas 8 casos, Portel, Sines e Crato registam 6 casos de infeção, Ponte de Sor tem 5 casos, Cuba tem 4 casos e Aljustrel e Viana do Alentejo têm 3 casos cada um.
Segundo o relatório da DGS Redondo continua a contabilizar 5 casos, no entanto, como a RC noticiou hoje, o presidente do município já referiu que é um engano no relatório.
A informação apresentada refere-se ao total de notificações médicas no sistema SINAVE, não incluindo notificações laboratoriais. Como tal, pode não corresponder à totalidade dos casos por concelho. Dados por concelho de ocorrência, apresentados por ordem alfabética. Quando os casos confirmados são inferiores a 3, por motivos de confidencialidade, os dados não são apresentados.