Segundo o último boletim epidemiológico da DGS, tornado público no dia de hoje, 6 de junho, foram confirmados 266 casos de COVID-19 no Alentejo, mais três em relação ao dia de ontem.
Continua apenas registada uma morte na região.
Relativamente à caracterização demográfica (concelhos), 10 concelhos registam aumentos.
Alcácer do Sal regista mais um caso de infeção em relação ao boletim da DGS do dia anterior, perfazendo um total de 10 pessoas infetadas. Elvas regista um aumento de três casos, chegando aos 13. Beja regista um aumento de mais três casos perfazendo 19. Évora regista um aumento de 4 casos, chegando aos 30. Montemor-o-Novo chega aos 9 casos. Portalegre aumenta 5 casos, chegando aos 11 infetados. Reguengos de Monsaraz aumenta um caso e chega aos 8. Santiago do Cacém chega aos 19 casos, aumenta um. Serpa também aumenta um caso e chega aos 15 e Vendas Novas chega aos 10, aumentando.
Segundo o relatório da DGS, Moura regista 72 casos. No entanto, dia 3 de junho, o município de Moura divulgou, em comunicado, que há apenas dois casos ativos no concelho.
Almodôvar contabilizam 8 infetados; Cuba regista 4 casos; Grândola e Odemira contabilizam 11 infetados e; Portel tem 6 casos confirmados.
A informação apresentada refere-se ao total de notificações médicas no sistema SINAVE, não incluindo notificações laboratoriais. Como tal, pode não corresponder à totalidade dos casos por concelho
A nível nacional, foram confirmados 34351casos de infeção e 1474 mortes.