11.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19: Dia da Defesa Nacional suspenso até 15 de maio

Foto: Recordfm

Devido à situação pandémica que se vive em Portugal e “atendendo às orientações das autoridades nacionais de saúde e às medidas do Plano de Contingência do Ministério da Defesa Nacional, foi decidida a suspensão preventiva do Dia da Defesa Nacional, até dia 15 de maio”, informou o Governo.

Esta é a terceira vez, desde 9 de março, que é suspenso o Dia da Defesa Nacional. O executivo estima que o alargamento da suspensão destes dias em que os jovens vão visitar unidades militares dos três ramos para saber o que são as Forças Armadas, abrangerá mais de 29 mil jovens. No entanto, em informação publicada no portal da Defesa é referido que “após esta data, será reavaliada a necessidade de prolongar a interrupção do Dia da Defesa Nacional”.

Esta suspensão abrange as convocatórias para os Centros de Divulgação do Dia da Defesa Nacional do Alfeite, Barreiro, Beja, Braga, Funchal, Lisboa, Ovar, Porto, Porto Santo, Póvoa de Varzim, Queluz e Vila Nova de Gaia.

O Ministério da Defesa informou que os pedidos de esclarecimento adicionais podem ser colocados através do endereço eletrónico (ddn.covid19@defesa.pt), através da linha de atendimento telefónico do Balcão Único da Defesa  (+351 213 804 200) ou do Centro para o qual se foi convocado.

É ainda deixada a nota de que “Se foste convocado(a) para comparecer ao Dia da Defesa Nacional entre os dias 10 de março e 15 de maio, e se pretendes emitir a cédula militar” tem de se preencher um formulário disponível no portal da Defesa ou “mesmo com a situação militar regularizada, caso pretendas participar no DDN, podes requerer marcação de uma nova data”.

Populares