12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Covid-19: Está “controlado” o surto no lar da Associação de Reformados e Idosos de Igrejinha (Arraiolos)

O surto de Covid-19 no lar da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Igrejinha, no concelho de Arraiolos, está “controlado”, afirmou o vice-presidente da Câmara Municipal de Arraiolos.

Detetado no início de janeiro, o surto de Covid-19 no lar de idosos da Igrejinha infetou 24 utentes, dos quais cinco faleceram e 18 já recuperaram da doença.

Recorde-se que o primeiro caso de Covid-19 na instituição foi o de um funcionário que começou a ter sintomas da doença e fez um teste com resultado positivo.

O vice-presidente da Câmara de Arraiolos, Jorge Macau, indicou que, na sequência do surto no lar da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Igrejinha, morreram cinco utentes da instituição. No entanto, o autarca considerou, contudo, que o surto está “controlado”, adiantando que “apenas um dos utentes infetados ainda não teve alta” e que a maioria dos funcionários também já recuperou da doença e está “a começar a regressar ao trabalho”, avança à Lusa.

A diretora técnica do lar também ficou, entretanto, infetada com o novo coronavírus SARS-CoV-2 e é o único caso ativo entre os funcionários, referiu Jorge Macau à Lusa.

Jorge Macau assinalou que as preocupações no concelho viram-se agora para o Lar da Santa Casa da Misericórdia de Vimieiro que, como a RC noticiou, foram detetados 15 casos de covid-19 entre os residentes, na sequência da realização de testes rápidos na instituição.

“Esta tarde, a Autoridade de Saúde Pública vai fazer testes PCR a todos os utentes e funcionários”, acrescentou.

Populares