A Estremadura espanhola registou 128 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas, um recorde na “segunda vaga” da pandemia naquela região e a mais alta desde o dia 17 de abril. No total a Estremadura regista um total de 5.523 casos de infeção.
Segundo o “Canal Extremadura”, nas últimas 24 horas registou-se mais um óbito provocado pela pandemia, na Área de Saúde de Badajoz – um homem de 55 anos, que estava internado no Hospital Universitário de Badajoz. Desde o início da pandemia, a Estremadura já registou 530 mortes. É o terceiro dia consecutivo em que se regista uma vítima mortal e a quarta nos últimos cinco dias.
Estão 43 pessoas internadas devido à COVID-19, das quais seis nos Cuidados Intensivos. O número de pessoas recuperadas na região é de 5.162, mais 44 em relação ao dia anterior.
Na Estremadura espanhola registaram-se, esta quinta-feira, 312 casos suspeitos.
Já na área da Saúde de Badajoz foram registados, nas últimas 24 horas, 95 casos suspeitos e registou mais oito novos casos positivos. Estão sete pessoas internadas devido à COVID-19, das quais uma nos Cuidados Intensivos.