O Município de Fronteira divulgou na tarde deste sábado, que após “realizados os testes a todos os trabalhadores rurais alojados temporariamente na propriedade rural foi confirmado um segundo caso de diagnóstico positivo à COVID.
Em comunicado, assinado pelo presidente da autarquia, Rogério Silva, informa que as despistagens foram realizados “após o seu isolamento na referida propriedade”, a um grupo de 52 trabalhadores, dos quais 50 testaram negativo à COVID-19 e dois tiveram positivo, que encontram-se “sem quaisquer sintomas da doença.”
“Estes resultados, comunicados na madrugada passada, determinaram o isolamento imediato e total do trabalhador com segundo diagnóstico positivo em relação os restantes, à semelhança do que aconteceu com o primeiro caso”, refere o autarca, que informa ainda que “aguardam-se ainda os resultados dos testes realizados preventivamente. Reforça-se que estes testes foram realizados por mera prevenção e as pessoas que aos mesmos se submeteram não são consideradas, nos termos da recente norma n. 15/2020 de 24/07/2020, sujeitas a alto risco de exposição ao vírus, não se encontrando em vigilância ativa. Prevenir será sempre melhor que remediar”.
“A ausência de sintomas nos trabalhadores diagnosticados positivos é bastante elucidativa dos cuidados que devemos manter a todo o tempo. Se todos cumprirmos as normas e as recomendações da Direção Geral de Saúde o risco de transmissão do vírus reduz-se substancialmente”, frisa Rogério Dias.
Situação Epidemiológica – Concelho de Fronteira Covid -19 (atualização de 25/07/2020)
Caras e Caros…
Publicado por Município de Fronteira em Sábado, 25 de julho de 2020