A Direção-Geral de Saúde, na atualização epidemiológica da COVID-19 em Portugal hoje, atualizou a Incidência Cumulativa por concelho, com dados entre 13 a 26 de janeiro de 2021.
Segundo os dados da DGS, 35 dos 47 concelhos do Alentejo encontram-se em risco de contágio extremamente elevado à Covid-19, ou seja, apresentam mais de 960 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.
Os concelhos alentejanos com incidência cumulativa superior a 960 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, segundo a DGS são: Alandroal, Alcácer do Sal, Aljustrel, Alvito, Alter do Chão, Arraiolos, Arronches, Barrancos, Beja, Borba, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Cuba, Elvas, Estremoz, Évora, Ferreira do Alentejo, Fronteira, Gavião, Grândola, Mértola, Marvão, Monforte, Montemor-o-Novo, Moura, Ourique, Ponte de Sor, Portel, Portalegre, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas, Viana do Alentejo e Vila Viçosa.
Estes dados por concelho, sublinhe-se, têm por base a incidência cumulativa a 14 dias, que “corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e a população residente estimada, por concelho, a 31 de dezembro de 2019, pelo Instituto Nacional de Estatística. Habitualmente é expressa em número de casos por 100.000 habitantes”, segundo a DGS.