As pessoas com mais de 80 anos e os idosos residentes em lares vão receber a segunda dose do reforço da vacina contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira, segundo avançou a Direção-Geral da Saúde.
Ainda assim, a incidência de covid-19 na população mais velha está a atingir nesta que é já designada como a sexta vaga, o nível mais elevado desde o início da pandemia.
De acordo com a informação avançada pelo Semanário Sol, e segundo os dados de Óscar Felgueiras, matemático e professor da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, na faixa etária dos , dos 70 aos 79 anos, já foram ultrapassados os números do início da pandemia.
Segundo a mesma fonte, nos idosos com mais de 80 anos, os idosos até aos 84 anos também já ultrapassou o máximo histórico de incidência
de acordo com os últimos dados divulgadosm, nos últimos sete dias, regista-se uma média diária de cerca de 1 000 novos diagnósticos nos maiores de 80 anos
Perante estes dados, para o especialista Óscar Felgueirasé importante a adesão ao reforço vacinal
No que diz respeito à mortalidade, Portugal continua a registar excesso de óbitos, sobretudo na população com mais de 85 anos.
Leia a notícia completa no semanário SOL