Tal como a Rádio Campanário noticiou ontem a Direção geral da Saúde anunciou, esta terça-feira, que procedeu à análise dos dados sobre a segurança da vacinação contra a covid-19 de jovens entre os 12 e os 15 anos e que, apesar de manter a prioridade dos jovens com comorbilidades, recomenda a vacinação de todos os jovens.
Esta nova orientação foi divulgada por Graça Freitas, numa conferência de imprensa dada ao final desta manhã, onde indicou que os jovens entre os 12 e os 15 anos deverão ser vacinados, mesmo sem comorbilidades.
De acordo com a informação avançada hoje pela Task Force, a vacinação contra a covid-19 dos jovens entre os 12 e os 15 anos vai começar no fim de semana de 21 e 22 de agosto.
Segundo Gouveia e Melo, o objetivo é que todos os adolescentes sejam vacinados até ao início do novo ano letivo, conforme avança a SIC Notícias.
Em declarações a esta mesma fonte, o vice-almirante Gouveia e Melo diz que o plano é vacinar todos estes jovens, com as duas doses, até 19 de setembro sublinhando “Vamos fazer primeiro o método de autoagendamento e vamos privilegiar os fins de semana, no entanto estaremos abertos a qualquer mudança ou qualquer adaptação que seja necessária fazer para que o processo corra bem.”