A Extremadura espanhola registou 223 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas, um novo recorde da “segunda vaga” da pandemia naquela região e o terceiro registo mais alto desde o início da pandemia.
Segundo o “Canal Extremadura”, nas últimas 24 horas registaram-se mais duas mortes provocadas pela pandemia – Uma mulher de 89 anos, que estava internada no Hospital Don Denito-Villanueva de la Serena desde o dia 1 de setembro e um homem de 70 anos, internado no Hospital Virgen del Puerto, em Plasencia, desde o dia 14 de agosto. A Estremadura regista 532 óbitos desde o início da pandemia.
Foram ainda confirmados mais oito novos surtos naquela região: dois em Mérida, três em Badajoz, um em Fregenal de la Sierra, um em Malpartida de Cáceres e um na localidade de Berlanga.
Estão 43 pessoas internadas devido à COVID-19, das quais nove nos Cuidados Intensivos. O número de pessoas recuperadas na região é de 5.225, mais 28 em relação ao dia anterior.
Na Estremadura espanhola registaram-se, este sábado, 414 casos suspeitos.
Já na área da Saúde de Badajoz foram registados, nas últimas 24 horas, 48 casos suspeitos e registou mais 26 novos casos positivos. Estão dez pessoas internadas devido à COVID-19, das quais três nos Cuidados Intensivos.