O presidente da Câmara Municipal de Mora divulgou, esta quarta-feira, à Agência Lusa, que hoje não se registou novos casos de infeção e registou mais um recuperado, reduzindo para 61 o total de casos ativos.
“Os casos ativos de covid-19 diminuíram para os 61, com estes dois recuperados”, anunciou Luís Simão, à Lusa.
Desde o último domingo, a vila de Mora registou apenas um caso novo da doença provocada pela COVID-19, que foi divulgado na terça-feira.
A Agência Lusa revela ainda que fonte do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) informou que permanecem na unidade hospitalar cinco doentes deste concelho.
Ainda no concelho de Mora, relativamente ao infetado com COVID-19 que foi detetado na freguesia de Cabeção, as “cerca de 20 pessoas” com as quais o homem terá contactado realizaram testes de rastreio à doença na terça-feira, sendo negativos os resultados já divulgados.
“Os resultados já conhecidos foram negativos, mas ainda se aguarda conhecer os restantes resultados dos testes”, assinalou o presidente da câmara, realçando que, independentemente disso, “as cerca de 20 pessoas continuam em confinamento, tal como o infetado”.
Este caso na freguesia de Cabeção, frisou Luís Simão, não está relacionado com o surto da sede de concelho (Mora), por se tratar de “um caso importado”, isto é, de “uma pessoa que estava no estrangeiro” e que chegou a Cabeção, no sábado passado.
À chegada a Portugal, “fez o teste à COVID-19 no aeroporto”, mas, no sábado à noite, ainda circulou por cafés da vila, tendo apenas sido “notificado de que estava positivo no domingo”, após o que ficou “em casa confinado”, relatou, tendo os seus contactos sido identificados e colocados sob vigilância.
(Fonte: Agência Lusa)