12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19: Município de Mora cria Bolsa de Voluntariado e anuncia recolha de lixo porta-a-porta para quem está confinado

Como a RC noticiou, regista-se 42 casos positivos de COVID-19 no concelho de Mora e quatro pessoas internadas, duas delas em Cuidados Intensivos.

Em comunicado, Luís Simão, presidente da autarquia, anunciou que “da reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil realizada hoje [segunda-feira], surgiu a proposta de criar uma BOLSA DE VOLUNTARIADO no sentido de que a nossa comunidade possa ficar precavida se a situação se tornar mais complexa. Quem pretender integrar esta Bolsa pode ligar para a Câmara Municipal para o número 266 439 072 ou para o 937 746 268. Todos juntos estaremos mais preparados”.

Para quem está em confinamento “volto a relembrar de que poderão contar com o apoio da Junta de Freguesia de Mora bastando para tal ligar o número 266 403 295”.

O autarca divulgou ainda que “a recolha dos RSU (lixo) para quem se encontra em confinamento será feita porta-a-porta à segunda, quarta e sexta-feira, a partir das 10h00m. No entanto, em caso de necessidade e para que possamos prestar um serviço eficaz, deverão comunicar para os números da Câmara Municipal, atrás referidos”.

Luís Simão assegurou que “todas as entidades envolvidas neste processo estão a trabalhar no sentido de perceber o mais rapidamente possível a dimensão deste surto”.

“Continuam a ser realizados testes. Além dos testes que todos os dias são feitos a quem contactou com pessoas infetadas, há empresas no Concelho que estão a testar os seus funcionários. Amanhã todos os trabalhadores das Autarquias do Concelho de Mora farão o teste e durante a semana os Bombeiros e Forças de Segurança também o irão fazer”, mencionou o edil.

O autarca deixou ainda uma palavra de solidariedade “aos agentes económicos do Concelho, nomeadamente restaurantes, cafés, mercearias, e alojamentos e outros que após 5 meses em que as coisas foram difíceis, com o surto de Mora tornaram-se muito mais complicadas numa altura em que se notava alguma retoma da atividade nestes ramos de negócio”.

“Mora é neste momento uma vila quase deserta, as pessoas estão em casa, os estabelecimentos estão quase todos encerrados, é a única forma de que este surto possa ser contido”, disse Luís Simão.

> COMUNICADO CMMORA 17 Agosto ::: INFORMAÇÃO COVID-19 NO CONCELHO

"Como resultado dos testes realizados ontem, terão…

Publicado por Câmara Municipal de Mora em Segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Populares