O número de óbitos no surto de Covid-19 no lar da Misericórdia de Alcáçovas, concelho de Viana do Alentejo (Évora), subiu para 14, com a morte de mais dois utentes, revelou esta sexta-feira o provedor da instituição à Lusa.
O Provedor da Instituição, João Penetra, explicou à agência Lusa que dois dos utentes, um homem e uma mulher, morreram na quinta-feira e que os outros dois, igualmente um homem e uma mulher, morreram já hoje.
Como a RC noticiou esta manhã, De acordo com a informação divulgada pela Instituição foi detetado mais um/a utente positivo/a.
Assim, a situação da infeção de SarsCov-2, até à data, é a seguinte:
69 utentes infetados, dos quais 53 ativos estão na Instituição, 6 ativos hospitalizados e 14 falecimentos, somando os dois óbitos divulgados à Lusa esta manhã com os dados do comunicado da instituição.
Neste momento existe um Total de 45 trabalhadores ausentes do serviço, dos quais 33 infetados e em quarentena, 8 em isolamento profilático e 4 em baixa recente
De acordo com o Provedor, ontem estiveram no terreno duas médicas, dois enfermeiros uma fisioterapeuta e uma operacional da Cruz Vermelha.