Avança o comunicado da Escola Secundária Gabriel Pereira, de Évora, que face a um surto de Covid–19 surgido nos últimos dias na escola, encontram–se sete turmas desta escola em confinamento.
A capacidade de resposta do agrupamento para manter o regime de substituições, foi largamente ultrapassado, não sendo possível manter a logística das mesmas, como também não há recursos humanos em número suficiente para o fazer.
Está a decorrer e vai continuar nos próximos dias a testagem de um conjunto de alunos, identificados como contacto de alto risco de casos confirmados de COVID–19, tendo indicação para realização de teste à COVID-19.
Assim e considerando a necessidade de manter as melhores condições de segurança a todos os utentes da escola, após contacto com a Delegada Regional de Educação, ficou determinado a passagem do 9ºano e do ensino secundário, regular e profissional, para o ensino a distância (E@D) durante os próximos dias, até serem conhecidos os resultados dos testes realizados, após o qual faremos uma reavaliação da situação. As turmas devem manter s horários do regime presencial.
A Educação de Adultos, mantém–se em regime presencial.