Na manhã de hoje ocorreu o quarto óbito relacionado “com o surto COVID-19 que vivemos com o falecimento de uma idosa de 91 anos que se encontrava internada no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) e já anteriormente testada positiva à COVID-19”, refere o presidente do município.
No total do concelho existem agora “146 CASOS POSITIVOS ACUMULADOS, 8 DOS QUAIS CURADOS, 134 ATIVOS e 4 ÓBITOS”.
Dos 134 casos ativos, 93 encontram-se no lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS), dos quais 22 são trabalhadores e 71 são utentes, tendo ocorrido já quatro óbitos na instituição.
Os restantes casos ativos (41) são na comunidade, “estes números verificam-se num universo de cerca de 1.220 testes com resultado conhecido até ao dia de ontem, no qual foram conhecidos resultados de aproximadamente 70 testes. Relativamente ao controlo da propagação na comunidade registou-se no dia de ontem 6 casos positivos em 57 testes realizados na comunidade com resultados conhecidos durante o dia”.
No Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) encontram-se 12 utentes internados, dois em cuidados intensivos. Está também um profissional do lar em internamento na Unidade de Cuidados Intensivos.
É feito, mais uma vez, o apelo à população para que mantenha todos os cuidados de higiene e segurança para evitar a propagação do vírus.