O Município de Reguengos de Monsaraz anunciou que vai cancelar todos os eventos que ia organizar até ao dia 1 de julho e que não vai realizar as edições deste ano das Festas de Santo António e da bienal cultural Monsaraz Museu Aberto, face às contingências atuais provocadas pela COVID-19.
Em comunicado, a autarquia refere que “o Monsaraz Museu Aberto, apesar de decorrer durante três fins-de-semana do mês de julho, a Câmara Municipal considera que nessa altura ainda não existirão condições para a sua realização, tendo decidido também anular a edição deste ano e remarcá-la para 2021”.
O município acrescenta ainda que, relativamente à Festa Ibérica da Olaria e do Barro, certame de promoção dos centros oleiros de S. Pedro do Corval e de Salvatierra de los Barros, na Extremadura espanhola, e que acontece em anos alternados nestas duas localidades no mês de maio, este ano “a iniciativa é da responsabilidade do Ayuntamiento de Salvatierra de los Barros, que vai decidir sobre a sua realização no segundo semestre do ano. Caso não seja possível e tal como está convencionado, em 2021 será esta localidade espanhola a receber a Festa Ibérica da Olaria e do Barro”.
A Câmara de Reguengos de Monsaraz divulgou ainda que até dia 1 de julho não vai emitir qualquer licença para iniciativas culturais, recreativas e desportivas das associações ou de particulares.