José Calixto, presidente do município de Reguengos de Monsaraz, informa que até ao dia de hoje, 27 de junho, existem “137 CASOS POSITIVOS ACUMULADOS, 8 DOS QUAIS CURADOS e 127 ATIVOS”.
Dos casos ativos, 96 são no Lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS) e 33 na comunidade. “Estes números verificam-se num universo de cerca de 1.000 testes realizados até ao dia de ontem, no qual foram conhecidos resultados de aproximadamente 320 testes. Estão planeados para hoje mais cerca de 140 testes”.
No lar da FMIVPS são 22 os trabalhadores têm testes positivos e 74 utentes.
Nos testes realizados aos trabalhadores da Câmara Municipal e Juunta de Freguesia de Monsaraz “1 positivo em 184 testes conhecidos(…) hoje serão conhecidos os restantes cerca de 100 testes de ontem; Todos os testes negativos feitos às crianças da creche da FMIVPS; Todos os testes negativos feitos às crianças da creche da Santa Casa da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz”.
“Em 4 dos 5 novos casos registados na comunidade verificamos que já estavam em quarentena e tinham cadeias de transmissão conhecidas”.
No Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) encontram-se sete utentes internados, um em cuidados intensivos e um profissional internado, também em cuidados intensivos.
O autarca apela à população para que se mantenha o cumprimento de todas as normas de segurança e higiene, para combater a COVID-19.