12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Covid 19: Reguengos de Monsaraz ultrapassa os 40 casos ativos e volta a subir nos internamentos

O Município de Reguengos de Monsaraz , através da sua página oficial, divulgou a situação Epidemiológica do Concelho de Reguengos de Monsaraz
à data de 19 de novembro.

A autarquia adianta “a situação epidemiológica do Concelho regista nesta data 42 CASOS ATIVOS correspondentes a situações dispersas nas comunidades, todos já devidamente confinados.
Este número registou hoje um novo aumento, resultante de SEIS novos casos ativos reportados pela primeira vez nesta data, na sua maioria relativos a cadeias de propagação já anteriormente confinadas. Registamos igualmente UMA nova cura.”

O Município informa ainda que “Registou-se um aumento de dois internados, passando a estarem TRÊS pessoas internadas em enfermaria Covid-19 no Hospital do Espírito Santo de Évora, às quais deixamos os votos de rápidas melhoras.”

O Município reforça ainda “a informação que passámos a reportar o número total de casos ATIVOS ACUMULADOS divulgados pela DGS por concelho. O último valor reportado para o nosso Concelho foi no relatório n° 238, de 26 de outubro onde se registavam 192 ATIVOS ACUMULADOS a residir no nosso concelho, com referência às 24 horas do dia anterior.
Passados quase oito meses sobre o início da pandemia, este dado já incorpora algumas “saídas” de cidadãos do nosso território, os quais já estão a residir noutros locais, pelo que se justifica esta alteração de fonte no reporte que continuaremos a fazer-vos.
Aguardamos a atualização oficial desta informação.

No relatório DGS n° 259, de 16 de Novembro, a DGS publicou também a distribuição por Concelho de novos casos positivos confirmados por cada 100 mil habitantes: Reguengos de Monsaraz, de 28 de outubro a 10 de novembro (14 dias), registou neste indicador o valor de 310. Este valor significa que entramos para a lista de concelhos de risco elevado com 31 novos casos ativos, quando o limite máximo para não entrar são 23.”

Populares