Em declarações à RC, Marta Prates, coordenadora do projeto Em Missão na Nossa Terra de Reguengos de Monsaraz, explicou que no concelho têm sido muitos os donativos quer de particulares, quer de empresas para ajudar todos os que necessitem desses apoios, devido à situação da COVID-19.
“Temos tido muitos donativos por parte de particulares e de empresas do nosso concelho. A ajuda e a resposta ao nosso pedido tem sido extraordinária. As pessoas estão muito despertas para a solidariedade e para o trabalho que a Missão está a fazer no terreno e só temos a agradecer”.
A coordenadora refere o Restaurante Aloendro que “disponibilizou mil refeições para podermos distribuir por estas pessoas. Estamos a falar aqui de um nível elevado de ajuda humanitária”.
No entanto, não foi apenas este que se disponibilizou a ajudar. Têm havido muitas outras empresas da região e dá como exemplo da Carmim- Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, que também tem prestado apoio.
“As pessoas estão muito despertas para a solidariedade e para o trabalho que a missão está a fazer no terreno e só temos a agradecer, quer a particulares, quer a empresas do concelho”.