12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19: Segundo dados da DGS, Almodôvar e Odemira registam um aumento de casos de infeção. Ponte de Sor “desaparece” dos registos

De acordo com o Boletim Epidemiológico da DGS de hoje, dia 7 de maio, são 16 concelhos do Alentejo com mais casos de COVID-19. Este boletim apresenta apenas os concelhos do país com mais de três casos confirmados. No total, a região contabiliza 220 pessoas infetadas, as mesmas registadas no boletim dos dias 5 e 6 de maio, e um óbito.

Em comparação ao Relatório da DGS de ontem, os concelhos de Almodôvar e Odemira registam um aumento de casos de infeção: Almôdovar tem 9 pessoas infetadas, mais uma em relação ao dia anterior e Odemira regista mais dois casos, aumentando para 6 pessoas infetadas.

Já o concelho de Ponte de Sor não aparece no Boletim desta quinta-feira. O presidente do Município de Ponte de Sor, Hugo Hilário, veio esclarecer que que os três casos positivos que a DGS tinha atribuido ao concelho dizem respeito a três pessoas que já não vivem naquele concelho há muito tempo, mas que não atualizaram a sua morada permanente.

Segundo o Relatório da DGS de hoje, Moura é o concelho mais infetado do Alentejo, com 54 casos confirmados, Évora regista 20 pessoas infetadas, Santiago do Cacém e Serpa contabilizam 15 casos de infeção e Beja regista 11 infetados.

Grândola regista 10 casos de COVID-19, Montemor-o-Novo tem 7 pessoas infetadas, Portel e Vendas Novas contabilizam 6 casos confirmados.

Elvas e Reguengos de Monsaraz contabilizam 5 casos, Alcácer do Sal e Portalegre registam 4 pessoas infetadas e o concelho de Cuba tem 3 casos de infeção.

O boletim epidemiológico apresenta apenas o total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 87% dos casos confirmados.

A nível nacional foram registados 26715 casos de pessoas infetadas, mais 533 do que ontem e um total de 1105 mortes, mais 16 óbitos em relação ao dia anterior, dia 6.

Populares