Após no passado dia 07 de outubro um profissional do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), ter testado positivo à COVID-19, os internamentos ficaram suspensos como medida de prevenção. [ler aqui]
Hoje, o Conselho de Administração do HESE informa que o Serviço de Obstetrícia e Ginecologia já retomou a sua atividade de internamento.
O Conselho de Administração explica ainda que foi “realizado o despiste a todos os contactos de risco, conforme o que está preconizado no plano de contingência do Serviço de Saúde Ocupacional do HESE e procedeu-se à descontaminação profunda dos espaços físicos envolvidos. Após realização de testes à SARS- CoV2 à equipa do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do HESE, no dia 11 de outubro, cujos resultados deram todos negativos, é possível retomar a habitual atividade de internamento”.
No entanto, ainda se mantêm “em isolamento profilático, em domicílio, até repetição do teste, 10 profissionais que tiveram um contacto mais direto com o profissional positivo, por uma questão de segurança”.
É ainda garantido que “todos os Serviços do HESE estão a funcionar com normalidade, devendo os utentes dirigir-se ao Hospital com toda a confiança, respeitando e cumprindo as orientações da Direção-Geral de Saúde (distanciamento físico, higienização das mãos, e, muito importante, o uso obrigatório de máscara cirúrgica)”.