O Governo, reunido em conselho de ministros nesta terça-feira, decidiu manter a situação de alerta no país.
De acordo com a nota de imprensa enviada á nossa redação, o conselho de Ministros aprovou a resolução que prorroga a declaração da situação de alerta, no âmbito da pandemia da doença Covid-19, até às 23:59h do dia 22 de abril de 2022.
Ainda de acordo com a informação avançada pelo governo, mantém-se inalteradas as medidas atualmente em vigor, ou seja, palém do uso de máscara nos espaços em que atualmente é exigida, mantém-se também a obrigatoriedade de apresentação de teste negativo para visitas a lares e a pacientes internados em hospitais, com exceção dos visitantes portadores de certificado de recuperação ou de vacinação completa com dose de reforço.
Por outro lado, a Direção Geral de Saúde, já apelou ao uso da máscara e ao distanciamento social na Páscoa. Para a Diretora Geral da Saúde, o momento de abandonar as máscaras nos espaços fechados ainda não chegou e, apesar de os indicadores estarem a descer, a mortalidade ainda não atingiu o valor que o país se impôs, menos de 20 óbitos por milhão de habitantes a 14 dias.