O concelho de Évora tem vindo a registar um aumento significativo de novos contágios de Covid-19 nas últimas semanas, apresentando assim a possibilidade de vir a escalar para o próximo nível de “risco muito elevado” de contágio. Os surtos de Covid-19 em dois centros infantis de Évora estão na origem do aumento de casos ativos no concelho, segundo apura a DianaFM.
Em declarações à estação de rádio eborense, o presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, declara que “os principais surtos são em duas creches, uma delas com 62 casos e a outra com 17”, indica.
Estes dois surtos “têm muitos casos ativos”, afirma o autarca, mas estão a ser “acompanhados pela autoridade de saúde”, reforça.
“Com os números dos últimos dias, parece-nos que começam a estar controlados”, referiu à DianaFm.
Carlos Pinto de Sá assinalou ainda que o concelho de Évora tem “outros surtos mais pequenos”, nomeadamente “numa escola profissional, no hospital e nos bombeiros”. No entanto, “estão a ser também acompanhados no sentido de se conseguir evitar que possam aumentar o número de contágios”, acrescentou o presidente.
Segundo a última atualização epidemiológica do concelho de Évora, foram registados 392 casos ativos de covid-19.