Resultaram negativos os testes efetuados a 40 militares do Posto da GNR de Moura. De acordo com a informação avançada pelo Lidador Notícias (LN), os resultados foram conhecidos durante o dia de ontem. Há somente um caso ativo da instituição e nove no concelho.
Segundo o LN, o caso começou quando um militar acusou positivo no teste à COVID-19, cujo resultado foi conhecido durante o final do passado mês, depois do militar da GNR ter regressado de férias, tendo também sido conhecido o resultado da esposa como positivo.
Colocado ao corrente da situação o Comando Territorial de Beja da GNR de imediato deu ordem para que todos os militares, no total de catorze, do posto e destacamento de Moura que funcionam no mesmo espaço, que tiveram contado direto com o infetado fossem colocados em quarentena.
Na terça-feira o restante efetivo do posto/destacamento foi sujeito a testes e todos se mostraram negativos. O Centro Clínico da GNR foi informado e foi feita de imediato a descontaminação das instalações e viaturas.