Como a RC noticiou, no dia 17 de abril foi confirmado que três funcionários do Lar de Nossa Senhora da Graça de Degolados, em Campo Maior, estavam infetados com COVID-19. No entanto, os funcionários em questão já não estariam a trabalhar há 12 dias.
Após estes resultados no dia 18 de abril foram testados 64 pessoas, utentes e funcionários, deste lar e sabe-se agora, conforme a direção avançou em comunicado, que todos os resultados foram negativos.
“A Direção do Centro de Dia e Lar de Nossa Senhora da Graça de Degolados informa que se procedeu à realização no passado sábado, 18 de Abril, de 64 testes COVID-19 a todos os utentes e funcionários da instituição, tendo o resultado sido negativo.
A Direção informa ainda que reforçou os procedimentos de atuação no âmbito do Plano de Contingência (ver site da instituição), tendo decidido que 6 funcionários passam a estar em regime interno durante 7 dias, sendo que após essa data, entrará nova equipa na instituição. É objetivo da Instituição que todas as equipas de funcionários continuarão a realizar testes periódicos.
Os três funcionários que na semana passada tiveram teste positivo permanecerão em isolamento profilático.
A Direção continuará em estreito contacto com as autoridades de saúde e voltará a tomar e a reforçar novas medidas sempre que necessário, consoante a necessidade e de acordo com as diretrizes da Direção Geral da Saúde, no sentido de providenciar a diminuição do risco de transmissão, acautelando por vários meios, a proteção dos utentes, funcionários e famílias.
Queremos continuar a assegurar e a salvaguardar a saúde dos utentes, funcionários e famílias, com quem estamos em permanente contacto”.