De acordo com a informação avançada hoje pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), treze dos 36 profissionais do hospital de Beja infetados com covid-19 já estão recuperados e regressaram ao trabalho, mantendo-se 23 casos ativos da doença.
Em comunicado publicado na sua página na Internet, a ULSBA adiantou registar “com agrado” a “recuperação de 13 profissionais e o seu regresso ao trabalho, assim como a redução significativa do número [de profissionais] em vigilância ativa”.
Trata-se de seis médicos, cinco enfermeiros e dois assistentes operacionais
Do total de mais de mil testes efetuados aos profissionais do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, integrado na ULSBA, o surto de covid-19 que surgiu nesta unidade contabiliza agora 23 casos ativos e 13 recuperados, existindo ainda nove pessoas em vigilância ativa.
O surto, identificado no passado dia 24 de setembro, infetou um total de 36 profissionais do hospital, das quais 17 enfermeiros, nove médicos, seis assistentes operacionais, dois assistentes técnicos e dois técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica.
Neste momento em vigilância ativa com isolamento profilático de 14 dias estão 9 profissionais da unidade hospitalar.