O Agrupamento de Escolas de Mourão, através de uma informação publicada na sua página oficial, deu conta de que “foi recepcionado por este Agrupamento, um email da Unidade de Saúde Pública (USP) do Alentejo Central, onde refere que teve conhecimento que dois alunos um da Turma 5ºA e outro da Turma 8ºA, da Escola Básica Integrada de Mourão, testaram positivo à COVID-19. “
Segundo avança a mesma informação, emitida no dia de ontem, “no decorrer das respetivas investigações epidemiológicas, apuraram que os alunos mencionados não frequentaram as atividades letivas durante o período de infecciosidade, pelo que, por indicação da Autoridade de Saúde Coordenadora, alunos e docentes das turmas mencionadas, deverão auto vigiar sintomas sugestivos de COVID-19, e caso surjam, contactar o SNS24, podendo as atividades letivas decorrer dentro da normalidade. “
Além disso, segundo refere, “a Unidade de Saúde Pública do Alentejo Central teve ainda conhecimento que mais uma docente, testou positivo à COVID-19. No decorrer da respetiva investigação epidemiológica, pode apurar-se que a docente mencionada apenas deu aulas a uma turma de 8º ano no período de infecciosidade. “
Por indicação da Autoridade de Saúde Coordenadora, “todos os alunos da Turma do 8º A, que frequentaram as atividades letivas no dia 25/11/2020, pessoal docente e não docente que tenham estabelecido um contacto próximo com a docente infetada na mesma data, vão permanecer em quarentena até ao dia 09/12/2020. “
Ainda na noite do passado dia 1, o Agrupamento de Escolas teve “conhecimento de que outra docente do Agrupamento testou positivo à COVI-19, no entanto ainda não foi dada qualquer indicação à Escola relativamente a esta situação nem qual a respetiva investigação epidemiológica.”
Tal como a Rádio campanário noticiou no dia de ontem, foram ontem realizados cerca de 40 testes a funcionários, docentes e alunos deste estabelecimento de ensino, aguardando-se neste momento o resultado dos mesmos.