O Serviço Municipal de Proteção Civil de Mourão, através da página oficial de facebook do Município de Mourão, informou que no dia de ontem, a Comissão Municipal de Proteção Civil de Mourão reuniu por 2 vezes, afim de serem tomadas medidas relativamente ao Lar Nossa Senhora das Candeias. Após decisão da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Mourão e da Comissão Municipal de Proteção Civil, todos os utentes que testaram negativo nos últimos testes, foram transferidos para dois locais definidos, ficando assim isolados dos demais utentes positivos.
Como a RC noticiou, foi detetado um surto de COVID-19 no lar Nossa Senhora das Candeias, em Mourão.
Segundo disse hoje à Lusa a autarca de Mourão, Maria Clara Safara, este surto já infetou, pelo menos, 48 utentes e funcionários.
“Num universo de 62 utentes, estão 38 positivos e funcionários são 43 e nesta testagem saíram sete funcionárias que testaram positivo, mas já estavam três [infetadas], o que dá 10 funcionários infetados”, disse.
Para além da situação existente neste Lar, o concelho regista atualmente 139 casos positivos, dos quais 74 estão ativos e 65 recuperados. Nas últimas horas verificou-se 1 novo Caso Positivo de COVID-19 assim como de 3 casos recuperados
Todas as pessoas infetadas e os seus coabitantes estão em isolamento nas suas habitações sendo monitorizadas pela Autoridade de Saúde.