No concelho de Moura prossegue o Programa de Testagem Preventivo em Lares do Baixo Alentejo, como forma de conter a propagação do novo Coronavírus SARS-CoV-2.
Depois de já terem sido testados os utentes e colaboradores da ASAI – Associação Sobralense de Apoio ao Idoso, Centro Social de Amareleja e Fundação São Barnabé, esta quarta-feira, 13 de maio, serão realizados testes para despistagem da COVID-19, no Centro Paroquial e Social de Santo Aleixo da Restauração.
As colheitas de amostras são realizadas por uma equipa do Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve – Algarve Biomedical Center (consórcio do Centro Hospitalar Universitário do Algarve e da Universidade do Algarve).
Trata-se de um projeto que percorrerá todas as Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas e Lares Residenciais do Baixo Alentejo, totalizando 65 equipamentos.
A operacionalização do Programa no Baixo Alentejo é assegurada por uma parceria alargada, contando com a CIMBAL, o Centro Distrital do Instituto da Segurança Social, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, a Autoridade de Saúde, as Comissões Distrital e Municipais de Proteção Civil e a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Beja, sob coordenação do Secretário de Estado Adjunto da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches.