A empresa de biotecnologia Moderna anunciou hoje que dados provisórios indicam que a sua vacina contra a covid-19 tem uma eficácia de 94,5% na redução do risco de contrair a doença. Também na corrida pela distribuição da vacina está a empresa Pfizer.
As duas vacinas mais promissoras para combater a Covid-19 estão ambas ainda em fase de experimentação, e alguns dados divulgados hoje podem ser contrariados posteriormente pelos efeitos das mesmas.
Conheça aqui as grandes diferenças das duas vacinas:
- Ambas as vacinas usam o mesmo método de combate, injetando parte do código genético do vírus de modo a provocarem uma resposta imune.
- Um fator importante na comparação das vacinas é que a Moderna aparenta ser mais fácil de armazenar, mostrando-se estável a -20ºC, até uma duração de seis meses, e até um mês, num frigorífico convencional. Pelo contrário, a vacina da Pfizer necessita de estar armazenada a altas temperaturas negativas (-75ºC)
- Os dados preliminares mostram uma eficácia de 90% de proteção ao vírus na vacina da Pfizer/BioNTech; e uma eficácia de 94.5% relativamente à vacina da Moderna, segundo foi hoje divulgado pela empresa.
(Fonte: BBC)