O Centro de Saúde de Sines, no Pavilhão Municipal dos Desportos, continuou hoje o processo de vacinação à população contra a Covid-19.
A campanha de vacinação a cidadãos com mais de 80 anos e com mais de 50 anos com doenças identificadas como prioritárias, iniciou-se ontem, dia 5 de março, no concelho de Sines, no entanto, estes dois dias, foram apenas a primeira parte de uma campanha que pretende atingir a imunização de mais de 700 pessoas.
“Gostaríamos de estivessem disponíveis vacinas em quantidade que permitisse acelerar o processo, mas não deixa de ser motivo de satisfação começar a ver os nossos munícipes de grupos de risco a ganhar defesas contra esta doença,” adianta o autarca de Sines, Nuno Mascarenhas, no primeiro dia da vacinação.
As vacinações irão prosseguir na próxima semana, ao ritmo que ditar a disponibilidade de vacinas, mas com o objetivo de atingir mais de 700 pessoas vacinadas, nesta fase.
A Câmara Municipal de Sines apoia a campanha de vacinação com a cedência e a preparação das instalações do Pavilhão dos Desportos para acolher a população e os profissionais de saúde.
“Também concede apoio em transporte aos utentes que não se podem deslocar ao Pavilhão pelos seus próprios meios,” assegura a autarquia.
Devido à dificuldade em estabelecer alguns contactos com os utentes elegíveis para esta fase da campanha de vacinação, a Autoridade de Saúde apela à população para que atualize os seus dados junto do Centro de Saúde.
Só devem deslocar-se ao Pavilhão dos Desportos os utentes que tenham a sua vacinação previamente agendada, frisa a Autoridade.