Os Cantadores de Paris nasceram há 4 anos e são o primeiro grupo internacional de Cante Alentejano e a primeira escola de Cante Alentejano no estrangeiro.
Os Cantadores de Paris continuam a ensaiar, seguindo as regras sanitárias do estado francês e fazendo da música tradicional portuguesa, a sua expressão, em tempo de confinamento, aguadando a abertura dos palcos para poderem promover o seu trabalho.
Recorde-se que, tal como a Rádio Campanário noticiou, “Alentejo Ensemble” é o primeiro registo discográfico do Grupo de Cantadores de Paris, constituído por portugueses, franceses e outras nacionalidades, em colaboração com 16 artistas e grupos alentejanos de Serpa a Cuba.
Entre os convidados estão Pedro Mestre, o grupo Monda, mas também o Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa. Este primeiro disco foi gravado em Serpa, com o apoio da autarquia e da Casa do Cante de Serpa, e vem acompanhado por um livro que, além das 19 modas interpretadas, inclui algumas explicações sobre o que é o cante alentejano em português e em francês.