14.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

CPCJ de Borba assinala primeiro aniversário com Seminário “Os afetos na adolescência”. “É obrigação de quem é poder tentar que não aconteçam problemas”, diz presidente da CM Borba (c/som)

Realiza-se na próxima quarta-feira, 11 de fevereiro, o Seminário “Os afetos na adolescência”, no Auditório do Centro Escolar de Borba.

A iniciativa, promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Borba pretende envolver a comunidade num momento de reflexão, análise e discussão sobre os direitos, interesses e problemáticas que envolvem os mais novos e numa altura em que se assinala o primeiro aniversário da CPCJ de Borba.

Do programa do Seminário que tem início pelas 10h00, destaque para a sessão de abertura com a intervenção do Dr. Armando Leandro – Presidente da CNPCJR (Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco). Às 11h00 a temática será “A adolescência, os afetos e eu!” pela Dra. Sara Santos, Psicóloga e às 11h20, “Violência no Namoro” – Comunicação do Sargento Aleixo da GNR. Segue-se um debate pelas 11h40, estando o encerramento da iniciativa marcado para as 12h30.

A Rádio Campanário falou com o presidente da Câmara Municipal de Borba, António Anselmo que fez a antevisão da iniciativa.

O autarca realça que a CPCJ de Borba funciona “muito bem” e esta conferência “é muito importante porque a proteção dos menores e dos mais velhos, a violência doméstica, são assuntos que cada vez estão mais na vida das pessoas, lamentavelmente nos jornais, todos os dias aparecem situações de violência domestica e de velhos e crianças maltratadas”.

“É obrigação de quem é poder tentar que não aconteçam problemas, tentar prevenir os problemas e a posição de quem é poder é prevenir, ouvir, aprender e acima de tudo sinalizar situações complicadas, e se não fizermos isso é mais uma Comissão”, refere António Anselmo.  

Populares