A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Redondo assinalou, ontem, dia 18 de novembro, o Dia Europeu da Proteção das Crianças contra a Exploração Sexual e Abuso Sexual que pretende aumentar a consciência pública sobre o tema e a importância de combater estes crimes, bem como, facilitar a discussão aberta sobre a proteção de crianças, contribuindo para prevenir e eliminar a estigmatização das vítimas.
Respondendo ao desafio lançado pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), cujo tema em foco para o ano 2021 era “Tornar o círculo de confiança verdadeiramente seguro para as crianças”, a CPCJ de Redondo assinalou a data com a distribuição de cartazes e flyers nas escolas do concelho.
Foi também realizada uma ação de sensibilização que decorreu na Escola Básica e Secundária Dr. Hernâni Cidade, pelas 10 horas, e que contou com a colaboração da GNR. Ambas as entidades dinamizaram assim uma apresentação às três turmas de 6.º ano da escola, com o objetivo de as sensibilizar para esta problemática e prevenir comportamentos de risco.