O Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa inaugura, no dia 16 de abril, a exposição de escultura “A Natureza transforma” de Luís Pinheiro, que assinala o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios que se celebra no dia 18.
A mostra ficará patente até o dia 31 de maio, é de entrada gratuita e está aberta todos os dias da semana. O escultor português oriundo de Vale de Câmara, elabora peças únicas em ferro e pedra e soma diversas exposições por Portugal e Espanha em museus, galerias e feiras.
Também tem esculturas em espaços públicos como rotundas urbanas, parques, passadiços, hotéis e Câmaras Municipais. Atualmente, está em construção o seu museu e atelier e um parque de esculturas ao ar livre, que pode ser visitado em S. João da Madeira, no distrito de Aveiro.
Respeitando as normas da Direção Geral de Saúde relativamente à desinfeção das mãos, uso de máscara e distanciamento social, a exposição poderá ser visitada com entrada gratuita de segunda à sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h. Aos sábados e domingos, das 10h às 13h.