No passado dia 26 de agosto, o munícipio do Crato abriu portas à 31ª edição do festival gastrónomico e artesanal que decorre anualmente naquela vila alentejana. Pela primeira vez em trinta e um anos de festival, não decorreu uma cerimónia oficial de inauguração.
Este ano, as componentes do artesanato e da gastronomia ocupam um espaço que se estende pelo rossio do Crato e que é de acesso gratuito. Neste mesmo espaço está colocado um segundo palco e que recebe concertos entre as 19h00 e as 22h00, onde é tocada música de cariz popular. Este novo formato do festival pretende, sobretudo, trazer mais gente e que haja acesso a espetáculos de forma gratuita.
O festival do Crato decorre entre os dias 26 e 29 deste mês. Este certame, já tradicional na localidade alentejana, conta com atuações de diversos artistas de renome no panorama musical nacional e internacional. Durante os quatro dias de festival irão passar pelo Crato artistas como os norte-americanos SOJA, os alemães Guano Apes, e os portugueses Linda Martini. Hoje sobem ao palco do festival a fadista Carminho, a cantora belga Selah Sue e o britânico James Arthur.