Um menino de 6 anos sofreu, esta quinta-feira (31 de maio), ferimentos graves após ter sido atacado por um cão, no Monte da Alagoinha, em Odemira, segundo fonte da GNR e do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.
Segundo fonte da Guarda Nacional Republicana, o menino estaria a brincar com o cão, um rafeiro alentejano que pertence ao avô da criança, quando, sem que se conheçam os motivos, o animal o atacou, causando-lhe ferimentos sobretudo na cabeça.
Segundo a força militar, estão a ser feitas diligências no sentido de contactar o canil municipal para dar cumprimento ao processo de quarentena do cão, informando ainda que a decisão de abater, ou não, o animal depende de análises posteriores.
Fonte do CDOS de Beja, o alerta foi dado às 19h10, tendo sido mobilizados para o local os Bombeiros de Odemira, com uma ambulância, o INEM e a GNR, tendo sido acionado um meio aéreo para transportar a criança a partir do aeródromo de Ourique para um hospital em Lisboa, por decisão da equipa médica.