Depois de percorrer as diversas paróquias da Arquidiocese, as Paróquias de Azaruja e Nossa Senhora de Machede receberam a Cruz das JMJ, vinda de Estremoz.
O acolhimento deu-se à entrada da aldeia de Azaruja com uma saudação de um dos jovens inscritos e da Banda Filarmónica da Freguesia. Seguiu-se um percurso a pé até à igreja paroquial, onde foi celebrada Eucaristia e apresentados os 6 jovens universitários que estão inscritos para participar. Pela tarde, numa carrinha engalanada, a cruz percorreu as várias ruas da freguesia e ficou durante umas horas no Lar da Misericórdia, onde houve oração, cânticos e um pé de dança.
Pela noite, no exterior da igreja, fez-se uma pequena vigília onde as crianças da catequese tiveram oportunidade de lançar os seus balões.
No domingo, dia 9, a cruz foi transportada para Nª Srª de Machede pelos pais dos jovens inscritos. No recinto das festas uma pequena multidão esperava o símbolo, juntamente com a Banda Filarmónica da Casa do Povo.
Transportada a pé, a Cruz parou em frente ao Centro de Dia e à Junta de Freguesia. Celebrou-se então a Eucaristia com apresentação dos 4 adolescentes inscritos nas JMJ.
Pela tarde e com percurso de automóvel, toda a freguesia teve oportunidade de ver a Cruz que, entretanto, esteve no Lar de Idosos de S. José Operário e junto à Casa do Povo.
Um momento de oração teve lugar no adro da igreja, onde os adultos foram convidados a adotarem um dos adolescentes, para que pudessem rezar por eles ao longo do tempo.
Foto: Arquidiocese de Évora