A delegação da Cruz Vermelha de Vila Viçosa candidatou-se ao concurso da Missão Sorriso com um projeto que promove a oferta de espaços que promovam a literacia, o gosto pela leitura e escrita através da criação de um banco de manuais e materiais escolares e que opere também como uma livraria/biblioteca social, uma vez que a nível concelhio a oferta destes espaços é limitado.
Intitulado Oficina da Criança, o projeto prevê criar um posto de trabalho e o aluguer de um espaço físico, no valor de 16 mil euros.
À Rádio Campanário, Eduardo Almeida, presidente da delegação da Cruz Vermelha de Vila Viçosa, explica que o projeto tem em vista “aplicar no terreno aquilo que nós fazemos em Vila viçosa, em situação transitória e em condições não tão dignas para poder acolher os mais vulneráveis”.
Eduardo Almeida diz que se trata “de um espaço aplicado a uma Loja Social que permite doar roupa, calçado”, e responder “a outras situações pontuais que temos mensalmente”.
O presidente da delegação da CVP de Vila Viçosa realça a importância do projeto ser aprovado, “não existem condições para acumular tanta coisa que nos é doada e não conseguimos escoar, há a necessidade premente de arranjar um espaço desta natureza”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/Almeida%20missao%20Sorriso14nov14.MP3{/play}
Para que o projeto Oficina da Criança da delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Vila Viçosa possa ser um dos projetos vencedores deste ano, a delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Vila Viçosa precisa do seu voto, o qual é feito na página da Missão Sorriso, através do seguinte linkhttps://missaosorriso.continente.pt/projetos-missao-sorriso/2014/oficina-crianca?page=1&distrito=evora&area=all.