O Município de Cuba já apoiou a Misericórdia de Cuba em quase três dezenas de milhares de euros para fazer face às necessidades da instituição.
Segundo a autarquia, apenas no mês de janeiro, o montante global de apoio à instituição atingiu o montante de 25.450,51€, aos quais acresce o IVA da taxa em vigor
As despesas da instituição estão relacionadas maioritariamente com o combate à pandemia na ERPI da Santa Casa de Cuba, no mês passado.
Face à aquisição de equipamentos de proteção individual; contratação de auxiliares de ação direta junto da empresa Comfortkeepers pelo período de 15 dias seguidos a trabalhar 12 horas/dia em turnos rotativos; contratação de auxiliares de ação direta junto da empresa Cuidado Maior pelo período de 15 dias seguidos a trabalhar 12 horas/dia em turnos rotativos e à contratação de 3 profissionais de enfermagem para o apoio à SCMC no período compreendido entre o dia 13/01 e o dia 31/01, os gastos foram muitos.
“Este apoio é também uma forma de reconhecimento da importância que esta instituição tem na proteção de uma faixa da população mais vulnerável. O município gostaria de destacar o trabalho realizado por todos os elementos da instituição, com principal ênfase nos trabalhadores da mesma e agradecer a todas as equipas destacadas pela autarquia para o apoio aos idosos,” lê-se em comunicado da autarquia.