O Comando Territorial de Beja e a Câmara Municipal de Cuba, assinaram recentemente um Protocolo de cedência em Regime de Comodato do imóvel destinado às novas instalações do Posto Territorial de Vila Alva.
De acordo com a informação avançada pelo Comando Territorial da GNR de Beja, é de salientar o enorme esforço da Guarda e da Camara Municipal de Cuba, no sentido de qualificar o atendimento ao cidadão naquela Freguesia e a aproximação da Guarda aos cidadãos.
O Protocolo de Cedência em Regime de Comodato do prédio sito na Rua da Misericórdia de Vila Alva tem como objetivo a instalação do Posto Territorial de Vila Alva pelo prazo de 10 anos.
Este acordo permite assegurar as condições de permanência do efetivo da GNR em Vila Alva, garantindo que a instituição continuará a manter a ordem, segurança e tranquilidade das populações em regime de maior proximidade. Recorde-se que os serviços operacionais do Município de Cuba estão a realizar as intervenções necessárias no imóvel para a sua adaptação às necessidades desta força de segurança.