O valor médio da avaliação das casas pelos bancos subiu 8 euros no Alentejo, para 981euros por metro quadrado, revelam os dados do Instituo Nacional de Estatística (INE).
Segundo os dados, publicados esta quarta-feira (27 de junho) referentes ao mês de maio, o valor obtido no âmbito de pedidos de crédito para a aquisição de habitação representa um aumento de 0,8% relativamente ao mês precedente e de 2,3% face ao mesmo mês do ano anterior.
A percentagem com que o Alentejo aumentou face ao mês anterior (0,8%) está entre as maiores subidas para o conjunto da habitação, sendo a região alentejana superada apenas pelo Algarve, onde o preço subiu 1,4%.
Quanto a apartamentos, a região alentejana regista um dos valores médios mais baixos, de 980 euros/m2, um valor que representa uma subida percentual de 1,6% face ao mês anterior e 3,5% face ao mesmo mês do ano anterior.
Já as moradias custam no Alentejo 980 euros/m2, o que representa uma subida percentual de 0,3% face ao mês de abril e 1,4 face ao mês homologo.