14.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Custo de reparação e manutenção de casa aumenta ligeiramente em agosto no Alentejo

Segundo os dados revelados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), na passada segunda-feira (8 de outubro), o custo da manutenção e reparação regular da habitação no Alentejo registou, em agosto, uma das menores taxas de crescimento a nível nacional, de 0,4%, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

À semelhança da região alentejana, todas as outras regiões viram aumentar o custo para a construção de nova habitação, destacando-se de igual modo o Algarve, que registou o mesmo aumento valor percentual (0,4%) que o Alentejo.

Ainda no mês de agosto último, o índice referente ao custo de Mão-de-Obra registou uma variação homóloga de 1,4%, igual à do mês precedente, enquanto os preços dos Materiais registaram uma subida de 1,5% em relação a idêntico mês do ano anterior, 0,1 pontos percentuais superior ao registado em julho.

Por outro lado, os maiores aumentos no custo da manutenção e reparação regular da habitação observaram-se na Área Metropolitana de Lisboa (3,3%) e no Norte (3,0%).

Populares