12 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

D. Isabel de Bragança em Vila Viçosa para testemunhar “importância da Fé e de Nossa Senhora nas nossas vidas” diz Joaquim Barreiros, Régia Confraria

O Santuário de Nossa senhora da Conceição vai receber no próximo dia 1 de junho, pelas 16 horas, uma conferência / debate subordinada ao tema “E Maria de Nazaré, na raiz e na história dessa imensa vida?”.

A iniciativa é organizada pela Régia Confraria de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa que através deste ciclo de conferências pretende convidar algumas algumas figuras destacadas da Sociedade Portuguesa, a partilharem a importância que Nossa Senhora, nossa Mãe e Rainha, tem para as suas vidas.

Joaquim Barreiros, da Régia Confraria de Nossa senhora da Conceição, em declarações à Rádio Campanário, falou-nos sobre o objetivo desta iniciativa referindo “o objetivo é convidar um conjunto de personalidades destacas da sociedade portuguesa que venham exatamente reforçar o que é vivenciar a Fé em Maria , Maria sendo a porta para Deus , no século XXI e no contexto do nosso dia a dia de hoje, num mundo que carece de paz e do amor de Deus e Maria é exatamente esse caminho que todos devemos trilhar .”

A primeira sessão vai ter como convidada Sua Alteza Real, a Senhora Dona Isabel de Bragança, Duquesa de Bragança . Sobre esta escolha Joaquim Barreiros frisa “a Duquesa está muito ligada a Vila Viçosa e a Nossa senhora da Conceição porque estamos a falar de um templo que foi mandado erigir pelos Duques de Bragança .”

Com esta primeira sessão, a organização pretende proporcionar aos presentes, através do testemunho de D. Isabel de Bragança “percebam qual é o papel de Nossa Senhora na sua vida.”

A conferência é aberta ao público e contará também com interlúdios musicais, sob a responsabilidade do maestro Paulo Novado, responsável pelo coro do Santuário. Pretende-se que a iniciativa seja “um espaço de diálogo, dinâmico,” acrescentou ainda o membro da régia Confraria.

O ciclo de conferências prevê a realização de duas conferências por ano , uma na primavera e outra mais para o final do ano estão ainda a ser fechada a participação de outras personalidades, não sendo possível para já avançar outros nomes que irão participar nesta iniciativa.

A Régia Confraria de Nossa Senhora da Conceição destaca que o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Portugal, constitui a indelével coordenada secular onde a lusitana fé se celebra, superlativamente, interceptando a nobre História de Portugal com a esperança no futuro da Nação Fidelíssima.

Populares