Realizou-se este sábado, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, uma conferência alusivca ao tema “E Maria de Nazaré, na raíz e história dessa imensa vida” .
A iniciativa integra-se num ciclo de conferências promovidas pela Régia Confraria que irá convitar distintas personalidades para abordarem temas como a Fé e devoção e a importância de Maria na nossas vidas.
D.Isabel de Bragança, Alteza Real, com fortes ligações a Vila Viçosa e à Padroeira de Portugal foi a primeira convidada. Num testemunho profundamente inspirador e com uma partilha de histórias de histórias e vivência, D. Isabel de Bragança, com a afabilidade que lhe é conhecida, encantou a plateia através do relato de experiências vividas e das palavras que utilizou para exprimir a relevância do caminho de Deus na sua vida.
Em entrevista à Rádio Campanário, Sua Alteza Real enalteceu a iniciativa dizendo-se “honrada” pelo convite. Sublinhou igualmente que Vila Viçosa e as suas gentes “têm sido um grande exemplo para Portugal pela devoção de permanência e de fé para a Padroeira.”
Estar na casa da Mãe “traz-me uma paz enorme e deixa-me um orgulho enorme de ser portuguesa e de poder estar com Nossa Senhora da Conceição” acrescentou ainda a Duquesa de Bragança que evidenciou ainda “quando há fé e devoção nenhum de nós consegue dizer não a Nossa Senhora” justificando assim ter aceite o convite que lhe foi formulado pela Régia Confraria.
D. Isabel de Bragança revela ainda ser essencial, através destas iniciativas ” passar a nossa fé aos mais novos porque eles precisam muito tendo em conta as tantas coisas más que estão à sua volta” mostrando que no meio deste mundo “temos passado, presente e com Nossa Senhora da Conceição ao nosso lado, conseguimos perspetivar um futuro.”