“Dia Mundial da Terra – Dá uma mão, a natureza fará o resto”
Em comunicado enviado à Rádio Campanário, a Câmara Municipal de Arraiolos informa sobre como assinalaram o Dia Mundial da Terra, que foi ontem, 22 de abril.
O Município plantou cerca de duas dezenas de azinheiras e sobreiros, no Parque Urbano Vimieiro, no concelho de Arraiolos.
Esta iniciativa da câmara contou com a presença de Delfina Lima, Vereadora do Ambiente, Jardins e Espaços Verdes, que realçou a “importância de sensibilizar a população para assumir práticas amigas do ambiente, face ao aquecimento global da Terra e outras ameaças ao planeta”.
Relativamente à iniciativa, a Arq. Florbela Vitorino da Divisão de Administração Urbanística, Serviços Urbanos e Ambiente agradeceu a adesão à iniciativa que consistiu na adoção de uma “bolota, proporcionando-lhe um local para começar a crescer, num recipiente, com um pouco de terra, água e luz – o dar a mão – e hoje entregar as pequenas azinheiras e sobreiros à – natureza que fará o resto -, plantando-as para que se façam à vida.”
Refira-se que a data foi criada em 1970, pelo senador norte-americano Gaylord Nelson, assinalando-se há 51 anos o “Dia Mundial da Terra” a 22 de abril, reconhecendo a importância e a necessidade de preservar o Planeta e a biodiversidade, bem como tomar medidas quanto à poluição, as alterações climáticas e a exploração desequilibrada dos recursos naturais.
Créditos de imagem: Câmara Municipal de Arraiolos