O piloto António Maio (Yamaha) concluiu, esta sexta-feira, 11 de janeiro, a quinta etapa do Rali Dakar em 4h30m31s, mais 18m43s que o melhor tempo no troço de mais de 770 quilómetros que liga Moquegua a Arequipa, no Peru.
O piloto alentejano, natural de Rio de Moinhos, no concelho de Borba, fez o segundo melhor tempo entre os portugueses em prova, terminou na 27ª posição, o que fez com que o campeão nacional de todo-o-terreno subisse mais quatro lugares na geral. Maio é agora 30º no Rali Dakar.
Entre os portugueses, Paulo Gonçalves (Honda) teve uma queda aparatosa que lhe provocou um traumatismo craniano ligeiro e o forçou a desistir da prova. Após a queda, destaque ainda para o britânico Sam Sunderland (KTM) parou cerca de 10 minutos para prestar assistência ao português, o que levou a organização a atribuir-lhe a vitória da quinta etapa nas motos.
Ainda em prova estão os portugueses Joaquim Rodrigues (Speedbrain) que terminou a etapa na 21ª posição, a 13m48s do britanico, e Mário Patrão (KTM), que terminou a 22m41s do melhor no troço.