Está concluída a sétima etapa do rally Dakar 2024, a prova rainha que decorre na Arábia Saudita e que conta com a participação de 22 pilotos portugueses, entre eles o Alentejano António Maio.
O piloto terminou a sétima etapa em 24° lugar mas mantém-sr no top 20 da geral, ocupando o 17° lugar.
O Major da GNR considerou está etapa “muito dura e exigente” e nem tudo lhe correu de feição.Tal como explica “Comecei bem a etapa de hoje, apesar de me ter perdido um pouco cerca do quilómetro 20, mas depressa os encontrei, alcançando um ritmo bom e seguro.”
Mas 200 quilómetros depois aconteceu o que não era suposto ” caí, parti o Road Book (deixou mesmo de funcionar!), o guiador ficou torto, e a manete da embraiagem ficou para baixo. Quando cheguei à neutralização consegui reparar alguns dos estragos, mas sem o Road Book a funcionar, e a rodar o rolo à mão, limitei-me a chegar ao fim.”Apesar dos contratempos Maio considera “foi uma etapa muito dura, exigente, mas está concluída.Uma pena este contratempo, porque estava a sentir-me muito bem. Eu não me aleijei, e agora o importante é resistir etapa a etapa” porque ” que interessa é chegar aqui. Todos os dias.”
O Rally Dakar termina a 19 de janeiro.
Foto: Antônio Maio/Facebook