David Simão tomou posse para novo mandato no NERBE com a “internacionalização das empresas” como foco
David Simão já tomou posse como Presidente do NERBE/AEBAL- Núcleo Empresarial da região do baixo Alentejo para um mandato que vigora até 2026.
A cerimónia de tomada de posse dos corpos sociais decorreu no passado dia 20 de Maio.
David da Costa Simão, representante da empresa Agro 121 – Equipamentos Agrícolas e Automóveis, Lda, o 5º Presidente do NERBE/AEBAL, vai assim cumprir o seu segundo mandato, como Presidente do Núcleo, Filipe Pombeiro, foi reeleito Presidente da Assembleia Geral do NERBE/AEBAL, e Joaquim Jesus, reeleito Presidente do Conselho Fiscal, para o triénio 2021/2023.
No ato da tomada de posse marcaram presença vários representantes de entidades regionais e nacionais, nomeadamente o Vice-Presidente da CM Beja, Rui Marreiros, Vice-Presidente da CIP, Jorge Henriques, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do NERBE/AEBAL, Filipe Pombeiro e o Presidente da CCDR Alentejo, António Ceia da Silva.
David Costa Simão, no seu discurso de tomada de posse, realçou o trabalho desenvolvido pelo Núcleo nos últimos três anos congratulando-se com o facto de o NERBE ser atualmente ” uma instituição organizada, profissional e dinâmica, identificada, por todos como uma referência de competência na Região Alentejo”.
Para o mandato que agora se inicia, referiu ainda o Presidente agora empossado, “a estratégia definida é de “continuidade”, com uma forte aposta na “criação de pontes, defendendo os interesses dos empresários e da região junto das instituições, do poder central e regional, colaborando para que objeções ao desenvolvimento da região e das empresas sejam eliminadas.”
David Simão destacou ainda o facto de no mandato anterior ter sido dado cumprimento à estratégia de internacionalização definida, uma aposta que se mantém para este novo triénio.
Para estes três anos do novo mandato, o NERBE propõe-se ainda a executar o projecto dos Bairros Comerciais Digitais, construção da 2.ª fase do CIBT NERBE, os projetos de apoio à internacionalização continuando o trabalho de penetração em novos mercados, capacitar os empresários de todo o distrito através de formação e visitas de acompanhamento e aconselhamento e a realização no “dia 23 de Outubro da Gala NERBE.
Os órgãos sociais agora empossados irão desenvolver as suas funções até 2026. O NERBE foi fundado em 1987 e tem como principais objetivos promover a defesa dos interesses dos empresários do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, o desenvolvimento da região e os projetos estruturantes para o território.